quinta-feira, 15 de julho de 2010

FESTIVAL COMPANHIA SATÉLITE 15 ANOS

CULTURA & LAZER


quinta-feira, 15 de julho de 2010 7:28

Cia Satélite comemora 15 anos

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

Para celebrar seus 15 anos, a Cia Satélite - fundada pelo ator e dramaturgo Dionísio Neto - realiza mostra de repertório com apresentações, exposiçã

o fotográfica, leituras dramáticas e workshops. Tudo, a partir de hoje, em sua sede, o cabaré O Inflamável (Rua Maria Borba, 87, São Paulo. Tel.: 2533-8543).

"A companhia nasceu pela minha necessidade de escrever e interpretar um personagem que não existia em nenhuma dramaturgia que eu tinha visto até então, algo mais pop", conta Neto.

"Hoje, trabalhamos em três frentes. Uma delas é a encenação do que escrevo. Outra, a releitura de textos clássicos. A terceira é levar aos palcos novos autores, caso do novelista Walcyr Carrasco", completa.

Essas frentes serão exploradas no festival com apresentações de Seios - que faz parte da trilogia do amor, série de textos que Carrasco escreveu exclusivamente para a Cia Satélite -, Carta ao Pai, de Franz Kafka, e Desconhecidos, texto do próprio Neto.

Ainda, hoje, na abertura, a partir das 19h, será realizada a leitura dramática de Desamor, segundo texto da trilogia do autor global, que estreia em setembro. Em seguida, será aberta exposição de fotos de 25 trabalhos do grupo.

"A trilogia fala do lado obscuro do sexo, do submundo e da redenção. O Walcyr pega personagens undergrounds e mistura com tabus religiosos. Tem um estilo de texto e qualidade de desenvolver personagens que dificilmente se vê."

Carta ao Pai, que narra a correspondência que o traumático Kafka nunca enviou ao pai, preserva as características do texto, mas com levada moderna. "Gostamos de contemporaneizar clássicos. Respeitamos o dramaturgo, mas a parte cênica tem estrutura mais pop." A programação completa pode ser obtida no sitewww.companhiasatelite.blogspot.com



Um comentário:

  1. Escrevi um post sobre vocês em meu blog. Dê uma espiada. abs

    ResponderExcluir